terça-feira, 21 de maio de 2013

O primeiro aniversário

Escolher o tema é o primeiro e mais importante passo para dar vida ao primeiro aniversário do seu bebê.

A comemoração do primeiro ano de vida é, sem dúvida, uma data muito especial. Tanto para aqueles parentes e amigos que acompanharam de perto as dificuldades dos primeiros meses de vida, quanto para os mais distantes, que se encantavam com a velocidade do tempo por meio de fotos, vídeos, likes e compartilhamentos. Todas estas pessoas importantes fizeram parte da história de crescimento do bebê, seja dentro ou fora da pançinha. Pois bem, é hora de planejar o grande dia, e para começar tente se lembrar de algum acontecimento, apelido, viagem, frase, piada, vontade na gravidez ou qualquer outro fato que tenha marcado relacionamento que deu vida a esse cute cute que é o seu filho. Eu particularmente não acho bacana utilizar personagens na primeira festa, como a galinha pintadinha por exemplo, pois me passa uma impressão superficial. O primeiro ano de vida é marcante demais, e por isso deve ser comemorado com muitos detalhes, mimos e lembranças desta etapa. Além disso, a criança de um ano  pode até demonstrar interesse por personagens específicos, mas não é fã e nem chora por nenhum destes famosos (ainda). E quer saber? Você ainda terá tempo para criar a festa da Monster High, do Ben 10 e assim por diante, portanto aproveite este primeiro para criar, inventar e diferenciar a decoração de todas as outras que estão por vir. O primeiro aniversário da minha filha, a Valentina, foi marcada por balinhas, confetinhos, sorvetinhos, cup cakes e algodão doce. Tudo para fazer referência a um antigo apelido de namoro, o "Docinho". Chamávamos estes apelidos de "confetinhos", e assim criamos muitos deles. De docinho para lé e docinho para cá, várias fases se passaram e ficaram marcadas...bem como a chegada da Valentina. Ah você deve estar pensando "Que cafona". AHAM, legal é chamar de vida, amor, coração, bebezão...ah vá! rs
Continuando...com o nascimento da Valentina o apelido ganhou uma nova dona. Logo, o aniversário do nosso Docinho começou assim, com muitas ideias de guloseimas, cores, e delícias. 


Eu mesma organizei a festa e cuidei de todos os detalhes. 
Para providenciar a decoração fui duas vezes até a 25 de março. Se você tem esta mesma intenção, primeiramente prepare uma lista com tudo que irá precisar e agrupe os itens semelhantes.

Para pensar nas cores indico que comece a compra pela toalha da mesa. É ela que irá guiar a sua palheta.
Se você não irá utilizar toalha de mesa, então vá direto para as flores. Elas realmente fazem a diferença!


As bandejas de MDF foram compradas na Rua Turiassú, em Perdizes, e o preço é até melhor do que na 25 de Março, em média R$12,00. Nesta mesma loja eu comprei a letra V...tudo em MDF, para pintar em casa.

O bolo e os doces partiram das minhas próprias ideias e ficaram do jeitinho que imaginei. Dei sorte de encontrar a Juli & Ana Patisserrie que conseguiu concretizar e complementar a decoração com todo o capricho.


Quando a Valentina tinha apenas 15 dias de vida nós ganhamos uma sessão de fotos de uma grande amiga.   Estas foram utilizadas na decoração e deram um toque ainda mais delicado em tudo. Utilizei uma na parede,  e outra menor na própria mesa.


As famosas garrafinhas de vidro com tampa de rolha deram vida às lembrançinhas. Dentro delas, para completar os apelidos carinhosos, vinham os "confetinhos". Lindos, coloridos e cheios de amor!


Isso tudo sem contar a árvore de sorvetinhos, mas esta fica para o próximo post.
Obrigada pela leitura e:






Um comentário: